Header Ads

Termine este ano sendo grato


"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18)

Termine este ano sendo grato e, no próximo ano, tenha a gratidão como um de seus focos. Procure fazer uma retrospectiva das coisas boas que este ano lhe possibilitou. Inclua aquelas que foram boas, embora não tenham sido agradáveis. Aquelas que ensinaram lições ajudaram você a ser mais humilde, a arrepender-se e que quebrantaram mais um pouco seu coração.

Nem tudo que é verdadeiramente bom é agradável e nem tudo que é agradável é verdadeiramente bom. Tenha o discernimento de fazer essa diferença. Lembre-se das pessoas que mostraram amor, compreensão e apoio. Sejam gratos por elas. Também por aquelas que foram duras com você, mas ainda assim amorosas. As que traíram e foram más com você, ame-as! Ore por elas!

Ano que vem, decida que será mais grato que foi neste ano. Ser grato é uma das formas que temos de agradar a Deus. Veja o que Paulo escreveu: é da vontade de Deus que sejamos gratos, independente das circunstâncias. Desenvolva o hábito de terminar cada dia agradecendo e expresse sua gratidão às pessoas. Mesmo que esteja pagando pelo serviço não faça disso uma justificativa para não ser grato. Agradeça sempre. Uma das mais belas formas de gratidão está nas atitudes de quem é grato. As pessoas gratas servem mais, compreendem mais, respeitam mais, ajudam mais. Pessoas mal agradecidas costumam ser egoístas e rancorosas. Não seja assim!

ucs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.