Header Ads

Conhecer a mesmo

"Senhor, tu me sondas e me conheces.” (Salmos 139.1)

O quanto nos conhecemos e como podemos nos conhecer? O autoconhecimento é fundamental para nossa saúde e maturidade. A experiência cristã possibilita-nos crescer em autoconhecimento. O salmo 139 é uma das declarações bíblicas que nos informam isso. Nosso Deus nos sonda e nos conhece. Ele vê o que há no fundo de nossa alma, conhece nossas intenções. Nós nos enganamos a respeito de nós mesmos, mas Deus não. E podemos, ajudados por Deus, nos conhecer melhor.

As vezes não compreendemos as decisões que Deus toma a nosso respeito, mas podemos crer que em meio a tudo que enfrentamos, Ele nos possibilita saber quem realmente somos. E não há apenas coisas ruins a sabermos. Tendo sido alcançados pela graça de Cristo, o Espírito Santo atua diariamente em nossa vida, ensinando-nos a viver e ajuda-nos a nos tornar quem Deus deseja que sejamos. Vimos essa semana que Abraão enfrentou uma grande provação e saiu dela como um herói da fé. Ele conheceu a Deus e a si mesmo de uma forma nova. Nem por isso desceu do monte orgulhoso e prepotente. Desceu bem certamente como um servo melhor do que jamais foi.

Conhecer sobre a vida, sobre quem somos e sobre quem Deus é, é uma parte fundamental da vida cristã. Deus conhece você e você precisa se conhecer a partir da revelação de Deus. Ele sempre revelará a Si mesmo ao revelar verdades sobre você. E então você mais claramente perceberá o quanto Ele é importante em sua vida. E em meio a essa jornada de conhecer-se, perceberá melhor o quanto é amado. Ficará encantado com os propósitos de Deus a seu respeito. Superará com mais facilidades as ilusões e será menos vitima de ambições puramente egoístas. Este ano, conheça-se melhor. Afinal, o Deus a quem você ora sonda e conhece você. Aproveite também isso!

ucs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.