Header Ads

Deixe-se convencer e viva



"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

Paulo estava convencido de algo de que também precisamos estar: Deus está fazendo a Sua obra na vida de Seus filhos e essa obra não ficará incompleta. A obra que Deus faz sempre termina em arte que o glorifica. As pessoas que estão sob a atuação de Deus terminarão mais completas, mais sensatas, mas maduras. Jamais o contrário! Na vida cristã o que determina não é o que fazemos para Deus, mas o que Deus faz em nós. E o que fizermos precisa ser resultado do que Ele está fazendo. Pois em Seu Reino, é Ele quem "efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Fl 2.13) Deixe-se convencer disso e viva. Do contrário em lugar de graça haverá lei, em lugar de leveza, peso.

Precisamos aprender a viver confiando completamente e somente no que Cristo fez por nós. Precisamos abandonar a ideia de que podemos pagar algum tipo de preço para viver com Deus. Cristo pagou o preço e o pagou totalmente. Isso não faz sentido para nossa lógica, mas faz todo sentido na perspectiva do Evangelho. Autonegar-se, resistir a tentação, amar o inimigo, perdoar quem nos ofende, comprometer-se financeiramente com o Reino, disciplinar-se para orar, servir e levar a outros a mensagem, não é pagar preço pois fomos incluídos no Reino pela graça. Tudo isso deve ser expressão de nosso amor e gratidão pelo imensurável amor de Deus. Que estejamos convencidos disso!

ucs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.