Header Ads

Devocional - 7 dicas para aumentar sua fé

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).
Em nossa caminhada cristã, nada é mais importante do que a fé. Ela é a chave para sermos abençoados e termos um relacionamento com Deus. Por isso, se você deseja ter uma vida vitoriosa neste ano, coloque em prática estas dicas:
1) Exercite sua fé - Siga em frente, mesmo quando você não enxergar uma saída. Não queira ver para depois crer. Você possui a Bíblia com você, então creia nela sem depender de suas emoções. Seus sentimentos mudam muito, mas a Palavra de Deus é imutável.
2) Fale com Deus - Analise se você realmente está com fé ou não. Se você estiver duvidando, fale com o Senhor sobre isso, por que não? Ele te conhece melhor do que você mesmo, por isso não tenho medo de buscá-Lo em oração e reconhecer suas fraquezas.
3) Não fale em fracasso - O medo e os sentimentos negativos são venenosos para a fé. Tudo o que você pensa e fala, pode se transformar em um comportamento. Por isso, pense duas vezes antes de confessar a derrota.
4) Suporte as dificuldades - Quando passamos por provações, a nossa fé cresce. Por isso, relembre os momentos difíceis de sua vida e como Deus te ajudou. Fazer isso te trará esperança. E não se esqueça de caminhar com pessoas de fé e oração para te ajudarem nessa batalha.
5) Estude a Palavra de Deus - O apóstolo Paulo disse que "a fé vem por ouvir a palavra de Cristo" (Romanos 10:17). Ou seja, quanto mais você ouvir pregações e estudar a Bíblia, mais estará fortalecido espiritualmente e terá fé para derrotar qualquer gigante.
6) Entre no ritmo de Deus - Saiba que Deus faz as coisas no tempo dEle, e mesmo que muitas vezes pareça demorar, Ele sabe o que está fazendo. Então aprenda a esperar. Você não fica na fila para tantas coisas?
7) Pague o preço da fé - A fé que não custa nada, não vale nada. Por isso, creia que, quanto mais difícil a situação fica, maior será a sua vitória. O preço que você deverá pagar é esse: não vá pelos atalhos. Ande no caminho estreito e apertado, pois é ele que te levará para o cumprimento das promessas de Deus, e no final, te dará a vida eterna!
Pr. Antonio Junior

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.