Header Ads

Aprender a ver além



"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” (João 14.1)

Na vida, como diria Jesus aos discípulos um pouco mais à frente no Evangelho de João, sempre enfrentaremos aflições (Jo 16.33). Mas somos encorajados por Ele a seguir firmes. Somos desafiados a não nos acomodar a um coração perturbado. Pois nosso coração se perturbará. É natural que aconteça. Mas Jesus está nos dizendo que devemos enfrentar a aflição com uma atitude de fé, pois somos amados por Deus. Em João 16.33 Jesus diz que devemos manter o ânimo pois Ele venceu o mundo. Aqui nos diz para crer em Deus e nele. Ele está dizendo a mesma coisa nos dois textos: vivam pela fé; creiam no amor e no cuidado do Pai.

A fé cria novas perspectivas para a vida. Não se trata de ter pensamento positivo diante de circunstâncias negativas e nem de pensar que tudo vai dar certo, pois às vezes não dá! Um pensamento positivo é sempre bom, ajuda. Mas não é o que Jesus está nos oferecendo como resposta. Ele está nos chamando a confiar nos propósitos, amor e cuidado do Pai. Ainda que tudo dê errado, somos chamados a crer. Afinal, Deus nos ama e não importam as circunstâncias. O que é definitivo e final em nossa vida terrena é apenas circunstancial quando temos em vista a eternidade. Pela fé em Cristo temos nossa percepção da vida ampliada para sabermos que é lá que está o nosso tesouro. Onde não há choro! E qualquer dor, perda ou fracasso, durará apenas por enquanto.

Cada um de nós se inquieta de uma forma, mas a resposta às nossas diferentes inquietações é única e a mesma: devemos crer em Deus e em Cristo. Devemos levar a Ele nossa angústia e agradecer o Seu amor. Devemos lembrar que Ele está conosco. Ele cuidará de nós. Ele nos ama. Deus estará conosco nos vales sombrios. Por isso, poderemos atravessá-los sem temor. Creia!

ucs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.