Header Ads

O Senhor é o seu Pastor



"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. (…) Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” (Salmos 23.1 e 6)

Davi, o salmista e rei de Israel, dentre suas inúmeras obras, tem o Salmo 23, um clássico. Nele, de forma simples e profunda, descreve sua relação com Deus. Um tipo de relação completamente para além dos padrões ensinados pela religiosidade judaica. Esta, cheia de artefatos e restrições, impunha muito mais medo de desagradar do que confiança em ser aceito. Entre o ser humano e Deus estavam os sacerdotes, os sacrifícios, as festividades, os cerimoniais de purificação, as muitas regras da Lei… Mas Davi simplesmente toma sua própria profissão como metáfora e declara algo que captura o nosso coração: “O Senhor é meu Pastor”. E o que descreve é a certeza de que o seu Pastor é o melhor pastor que ele poderia ter.

Não importava se o momento era bom (pastos verdejantes e águas tranquilas) ou se era ruim (vale da sombra da morte). Não importava se estivesse diante dos que o amam ou rodeado por inimigos (preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos). Assim como era cuidadoso com suas ovelhas, Davi tem certeza que Deus é cuidadoso com ele. Cada cristão pode tomar para si o salmo de Davi. Pois é exatamente o que Deus decidiu fazer com cada um de nós. Ele é o nosso Pastor, de todos os dias, de todos os momentos. Ele sabe o que faz e não precisamos desconfiar de Suas intenções. Quando cremos no Evangelho que nos salvou, passou a ser assim. E agora precisamos aprender a desfrutar o privilégio de sermos suas ovelhas!

O que é a salvação se não esta relação inquebrável que Deus estabelece conosco? Somos nós que a sustentamos? Não, é Ele! Somos como Pedro, aptos a traí-lo logo após termos dito que morreríamos por nosso relacionamento com Ele! Mas o Pastor conhece e ama cada uma de Suas ovelhas. Ele sabe o que esperar e não se engana. Ele nos aceitou por nos amar e não por acreditar em nossas promessas. Nós somos falhos em amá-lo e em sustentar nossas promessas, mas podemos e devemos acreditar completamente em Seu amor e Suas promessas. Ele é o nosso Pastor. Se algo nos falta, na verdade podemos assumir que não faz falta. Falta faria a Sua presença conosco. E essa, jamais faltará! Afinal, Ele nos selou com Seu Espírito. Ninguém revoga isso.

ucs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.